#FARRA DAS PASSAGENS#E agora Ciro?
O Congresso em Foco publicou hoje de manhã cópia do bilhete usado pela mãe de Ciro Gomes, Maria José Gomes, para viajar a Nova York no ano passado às custas da Câmara. Há quase um mês, quando o mesmo site revelou a existência da viagem, Ciro reagiu com uma inesquecível série de impropérios. "É uma mentira […]
O Congresso em Foco publicou hoje de manhã cópia do bilhete usado pela mãe de Ciro Gomes, Maria José Gomes, para viajar a Nova York no ano passado às custas da Câmara. Há quase um mês, quando o mesmo site revelou a existência da viagem, Ciro reagiu com uma inesquecível série de impropérios.
“É uma mentira grosseira, leviana, envolvendo o nome da minha mãe octogenária. No meu gabinete só quem usa cota para passagens sou eu. Só eu viajo com a cota, e agora me vejo jogado numa lista? Quem fez essa lista?”, indagou. Uma repórter lhe informou que o autor era o Ministério Público. Ciro explodiu: “Ministério Público é o caralho. Não tenho medo de ninguém! Da imprensa, de deputado! Pode escrever o caralho aí!”.
Agora, com o bilhete publicado, resta saber se o deputado vai, educadamente, retirar o que disse. O Radar On-line o procurou há pouco através de seu gabinete. Segundo a assessoria, o deputado ainda não se pronunciou. O motivo: está em viagem oficial a Nova York desde o dia 8 e só volta ao Brasil no início de junho. A assessoria ressalta que a Câmara não está pagando passagens aéreas nem hospedagem. Mas o contribuinte paga o salário de 16 500 reais e não é para seu deputado passar uma temporada em Nova York.
(Atualização, às 21h53: A TAM divulgou há pouco um comunicado, assumindo o erro que produziu toda essa confusão. Então, última forma, Ciro Gomes não usou sua cota para levar a mãe a Nova York. Eis o que diz a empresa: “A TAM esclarece que houve uma inversãoentre os documentos de crédito particulares (pessoa física) da família do deputado Ciro Gomes e aqueles emitidos com recursos de sua cota parlamentar de passagens. O deputado e sua mãe, Maria José Gomes, embarcariam no mesmo voo, na mesma data, para Nova York. No momento da emissão dos bilhetes, a loja da companhia em Fortaleza trocou, inadvertidamente,os documentos de crédito, emitindo as passagens de Ciro Gomes com créditos particulares da família e os os bilhetes de Maria José com documentos de créditos oriundos da cota parlamentar”)