Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

#FARRA DAS PASSAGENS#E agora Ciro?

O Congresso em Foco publicou hoje de manhã cópia do bilhete usado pela mãe de Ciro Gomes, Maria José Gomes, para viajar a Nova York no ano passado às custas da Câmara. Há quase um mês, quando o mesmo site revelou a existência da viagem, Ciro reagiu com uma inesquecível série de impropérios.  "É uma mentira […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 17h37 - Publicado em 18 Maio 2009, 13h22

O Congresso em Foco publicou hoje de manhã cópia do bilhete usado pela mãe de Ciro Gomes, Maria José Gomes, para viajar a Nova York no ano passado às custas da Câmara. Há quase um mês, quando o mesmo site revelou a existência da viagem, Ciro reagiu com uma inesquecível série de impropérios. 
 
“É uma mentira grosseira, leviana, envolvendo o nome da minha mãe octogenária. No meu gabinete só quem usa cota para passagens sou eu. Só eu viajo com a cota, e agora me vejo jogado numa lista? Quem fez essa lista?”, indagou. Uma repórter lhe informou que o autor era o Ministério Público. Ciro explodiu: “Ministério Público é o caralho. Não tenho medo de ninguém! Da imprensa, de deputado! Pode escrever o caralho aí!”.
 
Agora, com o bilhete publicado, resta saber se o deputado vai, educadamente, retirar o que disse. O Radar On-line o procurou há pouco através de seu gabinete. Segundo a assessoria, o deputado ainda não se pronunciou. O motivo: está em viagem oficial a Nova York desde o dia 8 e só volta ao Brasil no início de junho. A assessoria ressalta que a Câmara não está pagando passagens aéreas nem hospedagem. Mas o contribuinte paga o salário de 16 500 reais e não é para seu deputado passar uma temporada em Nova York.

(Atualização, às 21h53: A TAM divulgou há pouco um comunicado, assumindo o erro que produziu toda essa confusão. Então, última forma, Ciro Gomes não usou sua cota para levar a mãe a Nova York. Eis o que diz a empresa:  “A TAM esclarece que houve uma inversãoentre os documentos de crédito particulares (pessoa física) da família do deputado Ciro Gomes e aqueles emitidos com recursos de sua cota parlamentar de passagens. O deputado e sua mãe, Maria José Gomes, embarcariam no mesmo voo, na mesma data, para Nova York. No momento da emissão dos bilhetes, a loja da companhia em Fortaleza trocou, inadvertidamente,os documentos de crédito, emitindo as passagens de Ciro Gomes com créditos particulares da família e os os bilhetes de Maria José com documentos de créditos oriundos da cota parlamentar”)

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.