Evangélicos temem que Bolsonaro estrague a posse de Mendonça no STF
Presidente recebeu apelos para que não desrespeite as regras de segurança do Supremo em relação à pandemia; convidado a fazer o teste, ele gargalhou

Jair Bolsonaro recebeu uma série de apelos para que não transforme a posse de André Mendonça em mais um episódio de constrangimento nas relações do Planalto com o STF.
Inimigo da vacina, o presidente não está imunizado e só poderá participar da cerimônia em duas situações: se apresentar um teste PCR que confirme a ausência da doença ou se resolver bater de frente com o Supremo e entrar na festa usando o peso do cargo.
A segunda alternativa assombra os aliados evangélicos que desejam concentrar as luzes da cerimônia na chegada de um “irmão” ao tribunal. Se Bolsonaro resolver desrespeitar as regras de segurança do STF, a notícia não será a posse, será a insurgência presidencial na pandemia que fragilizará a segurança para todos os presentes no plenário da Corte.
Numa das conversas que teve com aliados, Bolsonaro ouviu o apelo para que faça o teste PCR. A reposta? Uma grande gargalhada.
A posse do ministro Mendonça está marcada para a próxima quinta.
Giro VEJA: Tensão entre Bolsonaro e STF assombra posse de André Mendonça
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)