Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em vídeo, a ilusão bolsonarista com o impeachment de Moraes

Deputados e senadores se uniram num vídeo para voltar a pedir o povo na rua contra o ministro do Supremo; no passado, isso deu bem errado

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 ago 2024, 17h25 - Publicado em 20 ago 2024, 19h10

Deputados e senadores bolsonaristas, alguns investigados no STF, decidiram gravar um vídeo para convocar manifestações pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, o relator das apurações na Corte.

Num surto coletivo, os bolsonaristas dizem na obra que há “real possibilidade” de a queda de Moraes do Supremo se consumar em Brasília, como se o futuro do magistrado dependesse das ruas, e não de fundamentos jurídicos, para uma eventual atuação do Senado — responsável por abrir processos de impeachment contra ministros do Supremo — no caso.

ATUALIZAÇÃO, 7H55 DE 21/8/2024 — O pastor Silas Malafaia, organizador do ato na Paulista, entrou em contato com o Radar para registrar sua posição sobre a nota que, apesar de retratar a realidade, provocou descontentamento: “Estamos no começo. Vem mais coisa. Na história republicana e democrática, só quem é capaz de levar a um ato de impeachment é o povo. Não tem Rodrigo Pacheco, não tem Bolsonaro, nem eu. Se o povo brasileiro entender isso e partir para pressão, não tem nada que segure isso.”

Marcada para 7 de setembro, a manifestação bolsonarista na Avenida Paulista vai ocorrer em pleno calor da disputa municipal no país. Serve para mobilizar o eleitorado em torno dos candidatos a prefeito, mas tem zero chance de mudar a situação de Moraes no Senado.

“Você não aguenta mais tanta tirania, tantos desmandos”, diz a deputada Bia Kicis num trecho do vídeo.

Continua após a publicidade

“Fora, Moraes”, diz o também deputado Nikolas Ferreira, em outro trecho.

“É preciso fazer o impeachment de Alexandre de Moraes”, diz Eduardo Bolsonaro, no fechamento da produção.

Como o Radar mostrou nesta terça, as informações sobre a atuação da equipe do ministro durante o período em que ele foi presidente do TSE, divulgadas pela Folha, em nada fragilizaram a posição dele na Corte. Ao contrário, Moraes segue fortalecido, porque há o entendimento, no Supremo e fora dele, de que tudo ocorreu dentro do roteiro esperado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.