Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Em novo manifesto, advogados dizem que Lava-Jato é ‘RobinHoodiana’

Depois dos advogados da Lava-Jato, o Instituto de Garantias Penais (IGP), com sede em Brasília,  também resolveu divulgar um manifesto. Além de apoiar os colegas estrelados, a entidade vai dizer que “o Estado Democrático de Direito não admite atitudes ‘RobinHoodianas’, pelas quais se retiram garantias fundamentais de ricos para, falaciosamente, dar aos pobres”. O texto […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h41 - Publicado em 21 jan 2016, 07h09
O plenário do Supremo

Advogados e seus manifestos

Depois dos advogados da Lava-Jato, o Instituto de Garantias Penais (IGP), com sede em Brasília,  também resolveu divulgar um manifesto.

Além de apoiar os colegas estrelados, a entidade vai dizer que “o Estado Democrático de Direito não admite atitudes ‘RobinHoodianas’, pelas quais se retiram garantias fundamentais de ricos para, falaciosamente, dar aos pobres”.

O texto dirá ainda que “afirmar leviana e indistintamente na imprensa que advogados ‘de clientes importantes’ cobram honorários diferenciados em troca de promessas de impunidade é buscar, de forma escancarada, colocar a sociedade não apenas contra o advogado, mas sim contra o Direito, pois, de forma maniqueísta, trata como vilão todo aquele que é constitucionalmente reconhecido como essencial à administração da Justiça”.

Continua após a publicidade

Publicidade