Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em meio a articulação pró-Lula, ministro de Bolsonaro defende ‘voto útil’

Apesar de negar publicamente, Ciro Nogueira tem conversado com lideranças do PP no Nordeste sobre apoio ao petista

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 Maio 2022, 15h34 - Publicado em 1 Maio 2022, 15h32

Ciro Nogueira (PP-PI), ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), foi às redes neste domingo defender o “voto útil” nas eleições deste ano com uma mensagem no mínimo… enigmática.

“Tá na hora de começar a pensar no voto útil. Estamos muito longe da eleição. Logo, não falo do ato de votar. Mas da utilidade do voto. Não podemos votar no que é inútil, no atraso, voltar atrás. Voto útil, quando chegar a hora. Pelo bem do Brasil”, defendeu o cacique.

Para bom entendedor, meio tuíte basta. Apesar de negar publicamente, Nogueira — que comanda hoje uma das mais importantes pastas do governo Bolsonaro — tem conversado com deputados e dirigentes do Progressista no Nordeste sobre eventual apoio de lideranças do partido à candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Na Bahia, por exemplo, o vice-governador e pré-candidato ao Senado João Leão (PP) já anunciou que apoiará o petista na disputa à Presidência — embora a nível estadual, após rusgas com o PT, tenha decidido apoiar ACM Neto ao Palácio de Ondina.

O PP, inclusive, já discute internamente qual será o papel da legenda dentro de um possível governo Lula. Vale lembrar que o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deverá ser reeleito ao posto mais alto do Congresso no ano que vem.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.