Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em carta, Doria sepulta chances de ser vice de Simone Tebet e cobra PSDB

Presidenciável tucano acusa o presidente do partido de manobrar para tentar derrubar o resultado das prévias presidenciais da sigla

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2022, 08h52 - Publicado em 14 Maio 2022, 21h37

João Doria escreveu uma carta de sete páginas em que detona o presidente do PSDB, Bruno Araújo, por tentar derrubar as prévias partidárias que escolheram o ex-governador de São Paulo como presidenciável.

No texto, Doria deixa claro que não pensa em ser vice de Simone Tebet e exige de Araújo o respeito ao estatuto do partido e ao determinado pela eleição interna do partido que, no ano passado, elegeu Doria candidato ao Planalto pelo PSDB.

“Ir na contramão ou além dos poderes outorgados pelo estatuto, como sabido, constitui abuso de poder, ato antijurídico passível de correção pela via judicial inclusive”, diz Doria.

O tucano diz estar “à disposição do partido para formação de projetos com outras agremiações”, mas “não abrimos mão da posição de protagonista no projeto nacional do nosso partido”. Em outras palavras, Simone Tebet que siga sozinha no MDB, porque, no PSDB, o candidato é Doria.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.