Eleito presidente do TSE, Luís Roberto Barroso estreia nas redes sociais
Ministro quer 'comunicação mais direta com a sociedade' sobre a organização das eleições de outubro

Eleito nesta quinta-feira presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), aproveitou o momento para fazer sua estreia nas redes sociais.
Barroso, que assume o cargo no fim de maio, criou uma conta no Twitter para, segundo ele próprio disse ao Radar, “ter uma comunicação mais direta com a sociedade acerca da organização das eleições”.
Substituindo a ministra Rosa Weber, é ele quem vai comandar as eleições municipais marcadas para outubro, mas que podem ser impactadas pela pandemia do coronavírus.
“Desejo que não seja necessário o adiamento, mas estamos monitorando. Se for inevitável adiar, que seja pelo período mínimo necessário. Todos os Ministros do TSE são contrários ao cancelamento das eleições para unificá-las em 2022. Eleições são um rito vital da democracia”, afirmou o ministro ao Radar.
Fui eleito hoje pela manhã presidente do Tribunal Superior Eleitoral, com o encargo de conduzir as próximas eleições. Agradeço a confiança dos meus colegas. Vamos trabalhar pelo voto consciente, bem como por eleições livres e seguras. Espero não ser necessário adiá-las.
Continua após a publicidade— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) April 16, 2020
https://platform.twitter.com/widgets.js