Eduardo Braga deve ouvir Tarcísio sobre relatório da reforma tributária
Presidente do MDB, Baleia Rossi, articula viagem do governador de São Paulo a Brasília na terça para reunião com o relator da PEC no Senado

O relator da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga, deve receber na terça-feira o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em mais uma semana repleta de reuniões e negociações. Quem está articulando o encontro é Baleia Rossi, presidente do MDB e autor da PEC 45 de 2019.
Quando a proposta ainda tramitava na Câmara, houve várias rodadas de conversas de Aguinaldo Ribeiro com governadores e outras inúmeras autoridades e representantes de setores da economia. Agora, o diferencial será ter a atenção de Braga com seu parecer inicial oficialmente lido na CCJ do Senado.
O feriado de 2 de novembro encurtará a agenda de trabalho em Brasília, mas os primeiros dias da semana podem ajudar Braga a ouvir impressões de figuras importantes sobre seu relatório.
Há diversas mudanças em relação ao texto aprovado pela Câmara, como um teto para evitar um aumento geral da carga tributária, mudanças no comitê gestor do IBS (imposto sobre bens e serviços) e muitas mexidas em relação a segmentos e tipos de produto que gozarão de regime diferenciado de tributação.
Senador pelo Amazonas, Braga também promoveu, em acordo com o Ministério da Fazenda, um aumento de 50% no Fundo de Desenvolvimento Regional, que irrigará o cofre de estados como compensação pelo fim da chamada guerra fiscal.