Edson Lobão e filho usam liminar de Flávio Bolsonaro para trancar ação
Essa investigação utilizava dados fornecidos pelo Coaf

O ex-ministro Edison Lobão e o filho, Márcio, enviaram à Justiça Federal pedido para que as investigações por corrupção na Transpetro e na Usina de Belo Monte sejam suspensas.
Como base do pedido está o caso de Flávio Bolsonaro.
O senador teve uma liminar atendida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que paralisou ação que o investigava por movimentações suspeitas.
Essa investigação utilizava dados fornecidos pelo Coaf.
A defesa pede que “seja determinado o trancamento da ação penal (…) com a revogação de todas as medidas constritivas decretadas em face dos Requerentes Edison Lobão e Márcio Lobão (…) tendo em vista a nulidade dos elementos informativos, baseados em dados fiscais e bancários, que foram compartilhados pelo COAF, sem autorização judicial”.
Segundo a Lava-Jato, entre 2008 e 2014, o ex-senador e ex-ministro e seu filho solicitaram e receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht da ordem de R$ 50 milhões.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.