#ECONOMIA#Globo ganha “grau de investimento” da Fitch
A Fitch, agência americana de classificação de risco, acaba de dar o “grau de investimento” a Globopar, a holding que controla a Rede Globo. É a segunda agência a atribuir essa classificação em menos em um mês: no dia 12 de agosto, a Standard & Poor’s elevou o rating da Globo para o mesmo patamar. No caso da […]
A Fitch, agência americana de classificação de risco, acaba de dar o “grau de investimento” a Globopar, a holding que controla a Rede Globo. É a segunda agência a atribuir essa classificação em menos em um mês: no dia 12 de agosto, a Standard & Poor’s elevou o rating da Globo para o mesmo patamar.
No caso da Fitch não houve elevação do rating pelo simples fato de que foi a primeira vez que a agência avaliou a empresa brasileira. Segundo os analistas da Fitch, “os ratings atribuídos à Globo se baseiam na forte posição de seus negócios e no sólido perfil financeiro da empresa”.
Os analistas da Fitch também fazem uma referência à Record – sem citá-la nominalmente – quando descreve “o aumento da competição entre as emissoras de TV”. E arriscam uma previsão que não deverá agradar em nada a cúpula da Record: “A Fitch espera que a Globo permaneça na liderança dos negócios, devido à sua longa experiência no mercado brasileiro de televisão, ao forte reconhecimento da marca e ao relacionamento de longa data com os anunciantes”.