Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Economia alerta para desabastecimento de anticoagulante contra a Covid

Diante do risco, pasta de Guedes propõe equiparação de preços; Decisão foi adiada por pedido da Anvisa e do Ministério da Saúde

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 Maio 2021, 16h22 - Publicado em 12 mar 2021, 20h20

Uma reunião de urgência realizada entre o Ministério da Economia, a Anvisa e o Ministério da Saúde para tratar do desabastecimento de enoxaparina sódica, uma classe de medicamentos anticoagulantes usados nas UTIs em razão da Covid-19 terminou sem resultado nesta sexta-feira.

A pasta de Paulo Guedes teria a informação de que laboratórios possuem o medicamento em estoque, mas não vendem porque o preço ficaria abaixo do custo de importação. Alertada para o risco de desabastecimento, convocou a reunião da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.

No encontro, a equipe econômica propôs equiparar por seis meses o preço do remédio importado aos similares nacionais. Mas a Anvisa e o Ministério da Saúde pediram vista do caso — querem analisar todos os outros medicamentos usados no tratamento contra a Covid-19 que estão na mesma situação.

Agora, a discussão só será retomada em duas semanas. Ao Radar, um secretário do Ministério da Economia desabafou que “a burocracia custa muitas vidas no Brasil”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.