Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

E-commerce de vinho estima vender 1,5 milhão de taças neste ano

Fabenne espera dobrar volume vendas; empresa utiliza embalagens que prometem preservar o líquido por um mês depois de abertas

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 29 nov 2021, 17h23 - Publicado em 29 nov 2021, 18h30

A Fabenne, e-commerce de vinhos nascido da região da Mooca, em São Paulo, pretende vender 1,5 milhão de taças neste ano, num aumento de 87% em relação as 800.000 comercializadas no ano passado, no auge da pandemia de Covid-19.

A loja pretende faturar 10% de todas as vendas de 2021 na edição deste ano da Black Friday, que começa nesta sexta e, em algumas redes, se estenderá pelo final de semana.

O diferencial da empresa é o método de comercialização. Os vinhos não são vendidos em garrafas de vidro, mas em caixas de papelão tratadas especialmente para isso e feitas de material reciclável. Segundo a Fabenne, o formato preserva a bebida por até 30 dias depois da caixa aberta.

Publicidade