Doria exalta ação da Anvisa na vacina: ‘ciência contra negacionismo’
Órgão 'confirmou primazia da ciência sobre o negacionismo, da democracia ao autoritarismo e da saúde sobre a doença', diz governador
O governador de São Paulo, João Doria, enviou nesta terça uma carta ao presidente da Anvisa, Antônio Barra, destacando o caráter técnico demonstrado pela agência na análise do uso emergencial da CoronaVac, a vacina produzida pelo Instituto Butantan, e do imunizante de Oxford.
Na carta, Doria diz que “a pandemia colocou à prova lideranças e instituições responsáveis pela saúde dos brasileiros” e que a “Anvisa se mostrou à altura do maior desafio sanitário do país nos últimos 100 anos”.
Doria finaliza a carta agradecendo a Anvisa “por confirmar a primazia da ciência sobre o negacionismo, da democracia ao autoritarismo e da saúde sobre a doença”.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Digital Completo
Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites e apps da Veja e de todas publicações Abril: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Placar, Superinteressante,
Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
