Doações a famílias carentes despencam na pandemia em junho
'A curva de doações está se achatando antes da curva de infecção', alerta a presidente da ABCR, Márcia Woods

Dados do Monitor das Doações mostram que os brasileiros estão se desmobilizando no combate ao coronavírus. Em termos de solidariedade, a queda de doações já começa a preocupar entidades que atuam no socorro a famílias carentes.
A primeira semana de junho, segundo o site, registrou o menor volume de doações desde o início do mapeamento. Foram apenas 81 milhões de reais em novas doações. Entre o final de março e o começo de maio, o crescimento dos números foi exponencial.
ASSINE VEJA

Nesse período, as doações apuradas pelo Monitor passaram de 450 milhões de reais na semana de 31 de março para praticamente 4 bilhões de reais na semana de 2 de maio.
“A curva de doações está se achatando antes da curva de infecção e, além disso, sabemos que os problemas vividos pelas população mais vulnerável e pelo sistema de saúde ainda estão longe de acabar”, alerta a presidente da ABCR, responsável pelo site, Márcia Woods.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)