Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Do Val apresenta atestado psiquiátrico para confirmar sanidade mental

Senador relatou a aliados, como o Radar mostrou, que não estava em condições psicológicas de tocar o mandato devido ao forte estresse

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 fev 2023, 17h06 - Publicado em 8 fev 2023, 14h18

Nesta terça, o Radar mostrou que Marcos do Val disse — atenção ao termo — a aliados que estava sob forte estresse e que, por não ter condições psicológicas de tocar o mandato no Senado, estava determinado a pedir licença da Casa.

O senador, que diz uma coisa de manhã e fala outra à tarde, voltou atrás também nesse relato — uma conversa com detalhes constrangedores que o Radar não detalhará a pedido das fontes que estiveram com Do Val e pediram reserva para não ofuscar ainda mais o colega.

Nesta quarta, o senador divulgou um laudo psiquiátrico emitido pelo Senado em que o psiquiatra Bruno Andrade atesta “para os devidos fins que o senador Marcos Ribeiro do Val foi avaliado por mim em 7/2/2023 e que encontra-se apto, do ponto de vista de sua saúde, para o exercício do cargo”.

“Está circulando que irei tirar licença por questões de saúde ou por motivos pessoais. Comunico a todos que isso não procede e que seguirei trabalhando normalmente no Senado Federal”, disse o senador.

Continua após a publicidade

Investigado no STF por causa de suas diferentes versões apresentadas sobre a operação tabajara para prender Alexandre de Moraes, melar a eleição e evitar a posse de Lula, Do Val acabou produzindo uma prova contra si. Não poderá alegar que estava maluco quando entrou nessa confusão toda.

.
(./.)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.