Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Deputado articula projeto com governo para criar o ‘passaporte da vacina’

Com o avanço da vacinação, ideia de Felipe Carreras é criar uma forma de controlar a entrada das pessoas em locais públicos de modo seguro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 mar 2021, 13h47 - Publicado em 12 mar 2021, 09h18

Ligado ao setor de eventos, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) articula com a equipe de Paulo Guedes na Secretaria de Governo Digital um projeto para criar o “passaporte digital de vacina”.

A carteira, nos mesmos moldes de outros documentos já digitalizados, serviria para liberar a presença dos brasileiros imunizados em festas e locais públicos.

A ideia de Carreras parte da constatação de que o país conviverá com a pandemia por muito tempo e será importante controlar ambientes a partir do avanço da vacinação.

“Teremos que aprender a viver com o vírus no presente e no futuro. Tendo a vacina como condição indispensável, precisamos usar a tecnologia em favor do povo, da proteção dos empregos e das atividades econômicas. Essa carteira de vacina digital será um passaporte para o futuro. Um passaporte para ingressar, sem medo, em qualquer ambiente”, diz o deputado.

ATUALIZAÇÃO, 13h47 — A assessoria da Secretaria de Governo Digital enviou nota ao Radar sobre o tema: “a secretaria informa que o secretário Luis Felipe Monteiro recebeu o deputado Felipe Carreras, a pedido do deputado, em companhia da Assessoria Parlamentar do Ministério da Economia, como atende a todas as solicitações de reuniões com parlamentares. Na ocasião o deputado solicitou que o governo considerasse criar um aplicativo digital para facilitar a identificação dos cidadãos vacinados contra o COVID-19. Monteiro agradeceu a cortesia da visita e informou ao deputado que o certificado de vacinação da COVID-19 já está disponível ao cidadão, na forma digital, aplicativo ConecteSus, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. O Secretário acrescentou que inúmeros projetos de transformação digital estão em desenvolvimento pelo governo, com resultados concretos na vida do cidadão”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.