Depois do especial do Porta dos Fundos, Brasil terá streaming religioso
Plataforma de conteúdo 'cristão' será lançada nesta semana e oferecerá filmes, cultos e documentários
Depois de toda a polêmica provocada no meio religioso por causa do especial do Porta dos Fundos no Netflix, um grupo de investidores de Brasília decidiu entrar no mercado de conteúdos voltados ao público religioso.
Batizado de “Believe”, o serviço se propõe a ser o primeiro canal de conteúdos “permitidos” — filmes, documentários e cultos — para católicos e evangélicos. A plataforma entra no ar nesta semana.
Atualização às 12h37: Em nota enviada ao Radar, a empresa Lumine diz ser o primeiro serviço de streaming voltado para o público católico e cristão no Brasil. Veja a íntegra:
“A Lumine (www.lumine.tv) é o primeiro serviço de streaming voltado para o público católico e cristão no Brasil. Começando em agosto de 2019, o serviço já conta com milhares de famílias na plataforma que disponibiliza filmes e séries voltados para o tema da religião, história, cultura, clássicos do cinema, vida dos santos, documentários, etc. A plataforma também produz conteúdos originais e exclusivos, sendo que irá lançar ainda esse ano um documentário sobre a vida da militante Sara Winter e outros documentários voltados para a cultura e a história do Brasil e do cristianismo. Também se destaca nos conteúdo da plataforma o catálogo kids com desenhos temáticos do cristianismo voltados para o público infantil.”