Cresceu 38% o número de passageiros em novembro
O céu continua de brigadeiro, mas nem tanto: a Anac divulgará ainda hoje os números da aviação do mês passado. Dependendo do ângulo que se queira ver, serão números bons ou ruins. Aos bons, primeiro: o número de passageiros transportados nas rotas domésticas cresceu 38% em comparação com novembro de 2008. Crescer 38% é sempre […]
O céu continua de brigadeiro, mas nem tanto: a Anac divulgará ainda hoje os números da aviação do mês passado. Dependendo do ângulo que se queira ver, serão números bons ou ruins.
Aos bons, primeiro: o número de passageiros transportados nas rotas domésticas cresceu 38% em comparação com novembro de 2008. Crescer 38% é sempre impactante, mas é importante lembrar que em novembro do ano passado a crise econômica assustava o país.
E os ruins? houve uma queda de 3% no movimento de passageiros em novembro em comparação com outubro.
No acumulado do ano, no entanto, o saldo é positivo. O movimento nos aeroportos brasileiros cresceu 13,8%, em comparação com o mesmo período de 2008.
São Paulo, cujos aeroportos estão no limite de suas capacidades, foi um ponto fora da curva. O crescimento foi de magros 2,9% em Cumbica. Em Congonhas, de janeiro a outubro, o movimento caiu 2,7%.