Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

CRE do Senado aprova indicação de novo embaixador na Ucrânia e outros seis

Durante a gestão de Renan Calheiros como presidente na Comissão de Relações Exteriores, o colegiado aprovou 55 indicados para postos no exterior

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jul 2024, 18h11 - Publicado em 10 jul 2024, 15h26

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado aprovou nesta quarta-feira a indicação do novo embaixador do Brasil na Ucrânia, que está em guerra com a Rússia há quase dois anos e meio.

Rafael de Mello Vidal foi indicado pelo presidente Lula para substituir Norton de Andrade Mello Rapesta, que está desde 2020 no posto, que é responsável, cumulativamente, pela Moldávia, também ameaçada pelo governo de Vladimir Putin. A designação ainda precisa ser aprovada pelo plenário da Casa.

Presidida por Renan Calheiros, a CRE realizou a sabatina de Vidal e a de outros seis indicados: Nedilson Ricardo Jorge (México), Luciano Mazza de Andrade (Singapura), Eugênia Barthelmess (Angola), Rosimar da Silva Suzano (Estônia), Alexandre Henrique Scultori de A. Silva (Cabo Verde) e Colbert Soares Pinto Junior (Santa Lúcia e Dominica). Todas as indicações foram aprovadas e seguiram para a análise do plenário do Senado.

Ao longo da gestão de Calheiros como presidente, para a qual foi eleito em março do ano passado, a comissão aprovou ao todo 55 indicações para cargos no exterior como embaixadas ou representações do Brasil em órgãos internacionais como ONU, OEA e OIT. Com o iminente recesso parlamentar e a campanha para as eleições municipais de outubro, é possível que esta tenha sido a última reunião da CRE sob o comando do senador.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.