CPMI ouve nesta terça mais um personagem ligado ao Careca do INSS
PF mapeou ao menos R$ 10 milhões em transações suspeitas envolvendo entidades associativas e intermediários ligados a Domingos Sávio de Castro
A CPMI que investiga o assalto aos aposentados vai ouvir nesta terça-feira o depoimento do empresário Domingos Sávio de Castro. De acordo com a Polícia Federal, seria um dos operadores de Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
Ao representar por medidas cautelares contra Domingos Sávio, em abril, a PF listou uma série de transações consideradas suspeitas, entre outros motivos, porque uma de suas empresas enviou mais de 2 milhões de reais para o Careca.
Em sua conta pessoal, o operador recebeu 4,8 milhões de reais da União Nacional de Auxílio aos Servidores Públicos (Unaspub), uma das entidades investigadas na farra do INSS.
A Associação Brasileira dos Contribuintes do Regime Geral da Previdência Social (Abrasprev), por sua vez, transferiu cerca de 540.000 reais para Domingos Sávio.
A PF também encontrou documentação provando que o operador seria procurador da Associação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas da Nação (Abapen), mais uma das entidades investigadas no caso.
“Pessoas físicas e jurídicas relacionadas a DOMINGOS SÁVIO DE CASTRO receberam R$10.584.603,39 das empresas intermediárias relacionadas às entidades associativas”, escreveu a PF.
Outro com depoimento à CPMI marcado para esta terça-feira é o piloto de avião Henrique Traugott Binder Galvão.
“Por ter sido um dos pilotos que mais realizou voos em aeronaves ligadas a SILAS DA COSTA VAZ, vinculado à CONAFER, o depoimento do senhor HENRIQUE poderá contribuir para esclarecer a esta CPMI alguns pontos relevantes para revelar vínculos entre investigados”, justificou o relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), ao pedir sua convocação.
“Por ter conhecimento de quem utilizava as aeronaves como passageiro, o coloca em posição privilegiada de oferecer informações relevantes sobre possíveis conexões com práticas fraudulentas que afetaram milhões de aposentados e pensionistas”, acrescentou.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Filha de Faustão, Lara Silva atualiza estado de saúde do pai
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro







