Corpo de Bombeiros carioca não dá alvarás de funcionamento para a casa de países na Olimpíada
Os países que terão casas de eventos durante a Olimpíada estão tendo muitas dificuldades para conseguir o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros do Rio. O número excessivo de vistorias e os pedidos de compras de equipamentos extras têm chamado a atenção dos consulados responsáveis pela organização das casas. Nas palavras de um cônsul, […]
Os países que terão casas de eventos durante a Olimpíada estão tendo muitas dificuldades para conseguir o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros do Rio.
O número excessivo de vistorias e os pedidos de compras de equipamentos extras têm chamado a atenção dos consulados responsáveis pela organização das casas.
Nas palavras de um cônsul, “está sendo mais difícil que em Sóchi”, cidade na Rússia que sediou a Olimpíada de inverno e que teve muita reclamação das delegações contra a corrupção da burocracia russa.
(ATUALIZAÇÃO às 16h00: A assessoria do Corpo de Bombeiros entrou em contato com a coluna para informar que alvarás são documentos emitidos pela Prefeitura. Sobre as casas de países, o CBMERJ esclarece que das 38 instalações que entraram com processo na corporação, 20 delas apresentam pendências para serem solucionadas antes da regularização).