Conselho Nacional de Saúde recomenda que SUS distribua máscaras
Presidente do órgão faz recomendação ao governo federal, estados e municípios diante do aumento de casos de covid-19

Em documento encaminhado ao pleno do Conselho Nacional de Saúde (CNS), o presidente da entidade recomendou ao governo federal, estados e municípios, que disponibilizem através do SUS máscaras de proteção contra a covid-19 para toda a população brasileira.
O objetivo, segundo Fernando Zasso Pigatto, é aumentar a “prevenção da doença de covid-19 dado o recrudescimento da pandemia e as dificuldades de parte significativa da população em obter máscaras apropriadas e de qualidade para sua proteção”.
O presidente do CNS também pede que o governo crie uma cartilha de orientação sobre o uso adequado e a higiene das máscaras. O conselho é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do SUS, que integra a estrutura do Ministério da Saúde.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)