Conselho de Ética da Câmara arquiva processo contra Luis Miranda
O relator da representação mudou seu voto de última hora, em favor do deputado que denunciou irregularidades no caso Covaxin

Por 13 votos a 1, o Conselho de Ética da Câmara decidiu arquivar a representação contra o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), apresentada em julho pelo PTB. A decisão ocorreu no início da tarde desta quarta-feira.
O partido alegou que o parlamentar agiu de má-fé ao denunciar irregularidades no caso da compra da vacina Covaxin, em junho, “um suposto crime cometido por agente do Estado, apontando suposto superfaturamento a fim de prejudicar a imagem e imputar crime ao presidente da República e ao ministro da Saúde à época, o general Eduardo Pazuello”.
O relator do processo, Gilberto Abramo (Republicanos-MG), mudou seu entendimento de última hora e alterou seu parecer para recomendar o arquivamento da representação contra o colega, com base nas explicações de Miranda e na posição da PGR sobre sua situação.
A única deputada a votar contra foi Soraya Manato (PSL-ES).
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.