Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Como será terceiro encontro de Lula com o Conselhão, no Itamaraty

Nova reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável acontece ao longo desta quinta-feira, em Brasília

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 27 jun 2024, 06h01

Recriado em maio do ano passado depois de ser extinto por Jair Bolsonaro, o Conselhão terá nesta quinta-feira sua terceira reunião plenária, com a participação do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e de outros ministros do governo. O evento está marcado para começar às 9h e vai acontecer ao longo do dia no Palácio Itamaraty, em Brasília, onde ocorreu o primeiro.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável é composto por mais de 200 integrantes, entre empresários, líderes de movimentos sociais e representantes da sociedade civil. Segundo o Planalto, o objetivo deste encontro debater sugestões relacionadas à formulação de políticas com o objetivo de reduzir desigualdades e fomentar o desenvolvimento econômico sustentável do país.

Coordenador do órgão, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, vai fazer a abertura da reunião, na qual também deverão falar Alckmin e os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima).

À tarde, Padilha e a ministra-interina da Casa Civil, Miriam Belchior, vão comandar uma mesa de debate entre conselheiros.

Continua após a publicidade

A terceira reunião do Conselhão acontece mais de seis meses após a segunda, realizada no Palácio do Planalto no dia 12 de dezembro do ano passado. Na ocasião, Lula deu um chá de cadeira de uma hora e meia nos participantes e discursou diante de praticamente metade das cadeiras colocadas no Salão Nobre do palácio já vazias.

Segunda reunião plenária do Conselhão, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, antes do discurso do presidente Lula
Segunda reunião plenária do Conselhão, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, antes do discurso do presidente Lula (Gustavo Maia/VEJA)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.