Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Comissão do Senado chama Celso Amorim para discutir eleição na Venezuela

Acordo com líder do governo Lula resulta na retirada de pauta de requerimento para convocar a embaixadora brasileira no país vizinho

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 ago 2024, 12h38 - Publicado em 8 ago 2024, 12h01

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado aprovou nesta quinta-feira convites para o assessor especial da Presidência da República Celso Amorim e o chanceler Mauro Vieira prestarem informações sobre a crise na Venezuela diante de suspeitas sobre a eleição presidencial.

Antes de abrir a reunião desta quinta-feira, 8, o presidente da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), teve uma conversa a portas fechadas com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), da qual também participaram os oposicionistas Tereza Cristina (PP-MS) e Ciro Nogueira (PP-PI).

Houve um acordo para a senadora do PP retirar de pauta o requerimento para convocar a embaixadora brasileira na Venezuela, Glivânia Maria de Oliveira.

O Brasil não reconheceu nem contestou a autoproclamada reeleição de Nicolás Maduro. Como mostrou o Radar, os presidentes Lula, Gustavo Petro, da Colômbia, e Andrés Manuel López Obrador, do México, articulam desde a semana passada fazer ligações a Maduro e ao candidato da oposição, Edmundo González.

Calheiros afirmou que Amorim deve comparecer à comissão na próxima quinta-feira. Já o chanceler, segundo ele, estará em viagens fora do país nas próximas duas semanas e ainda dirá quando poderá ir ao Senado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.