Com o governo petista se desmanchando, Bolsonaro vai à Bahia
Governador Rui Costa perdeu seu principal aliado na administração nesta semana e terá de apoiar um petista desconhecido na eleição

No momento em que a aliança que sustenta o governo petista de Rui Costa na Bahia sofre seu pior revés, com o desembarque do PP da administração, Jair Bolsonaro arrumou um motivo para viajar a Salvador nesta quarta-feira: o lançamento de uma obra de ampliação num hospital da capital baiana.
O PP de João Leão, que abandonou o petismo nesta semana, é comandado no Brasil por Ciro Nogueira, o chefe da Casa Civil de Bolsonaro. A Bahia é o maior colégio eleitoral do Nordeste e ponto estratégico para a tentativa de reeleição do presidente.
A agenda oficial de Bolsonaro não mostra, mas o presidente deve tentar se reaproximar de Leão e do braço mais distante do PP, agora que o petismo perdeu sua influência sobre a sigla no estado.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)