Com crise, sem aumento
Um ex-presidente do Supremo que ainda integra a Corte admite: dificilmente os magistrados vão conseguir um aumento salarial este ano. Se já não eram fáceis as negociações com o governo Dilma Rousseff até então, os sinais de crise econômica mundial tornaram ainda mais complicadas as perspectivas de êxito. A propósito, o tribunal fará de tudo […]
Um ex-presidente do Supremo que ainda integra a Corte admite: dificilmente os magistrados vão conseguir um aumento salarial este ano. Se já não eram fáceis as negociações com o governo Dilma Rousseff até então, os sinais de crise econômica mundial tornaram ainda mais complicadas as perspectivas de êxito.
A propósito, o tribunal fará de tudo para não apreciar a ação, proposta pela Associação dos Juízes Federais em fevereiro, para conceder um reajuste para os magistrados diante da inércia do Congresso em aprová-lo. Não querem passar a imagem de decidir em causa própria, afinal os ministros poderiam se beneficiariam do julgamento (Leia mais em Aumento milionário).