Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Coleção de frases controversas de Lula aumentou nesta semana

"Artista, cinema e novela não são para ensinar putaria... Queremos fazer arte. Quem não quiser entender o que é arte, dane-se", disse o petista

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 jun 2024, 14h18 - Publicado em 20 jun 2024, 08h08

Nesta semana, Lula acrescentou mais três declarações para sua ampla obra de frases controversas neste terceiro mandato como presidente.

Na entrevista para a CBN, ao falar da gravidez de mulheres vítimas de estupro, questionou: “Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”

Na posse da nova presidente da Petrobras, o petista sugeriu que a histórica derrota de 7 a 1 da seleção brasileira para a Alemanha, na Copa de 2014, foi “castigo” de Deus a quem denunciou os bilhões perdidos em corrupção nas obras dos estádios e a péssima qualidade dos serviços públicos nas gestões petistas.

“Vocês estão lembrados de quando nós começamos a fazer a Copa do Mundo, a quantidade de denúncias de corrupção nos estádios. E muita gente inventou aí – da direita mesmo – ‘tudo tem que ser padrão FIFA’… na tentativa de desmoralizar a Copa do Mundo. E Deus é justo, nós tomamos de 7 a 1 naquela copa do mundo da Alemanha. Já que é para castigar, vamos castigar”, disse Lula.

Ainda na quarta, o petista anunciou investimentos no setor audiovisual e se meteu a definir o que é arte e o que, segundo ele, é “putaria”.

Continua após a publicidade

“Artista, cinema e novela não são para ensinar putaria, são para ensinar cultura, contar história. Não é para dizerem que nós queremos ensinar coisas erradas às crianças. Queremos fazer arte. Quem não quiser entender o que é arte, dane-se”, disse o petista.

Antes das novas pérolas — para ficar em alguns exemplos –, o petista já havia dito coisas sobre a guerra na Ucrânia que despertaram a ira da Europa e dos Estados Unidos e também cavou um atrito com Israel por uma fala sobre os holocausto. Lula também já se declarou herói nacional durante um evento oficial em São Paulo.

Recentemente, o petista revelou satisfação com os desastres aéreos da Boeing que mataram 346 pessoas em 2018 e 2019: “Ainda bem que a Boeing teve um desastre e não quis a Embraer”.

No ano passado, o presidente disse que, apesar de toda “desgraça” da escravidão, a vinda forçada de africanos para Brasil “causou uma coisa boa: que foi a mistura, a miscigenação”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.