Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Casa Museu Ema Klabin abre programação especial sobre mulheres na música

Duo formado pela soprana Marília Vargas e pela harpista Liuba Klevtsova se apresentam no próximo dia 23

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 13 jan 2022, 16h02 - Publicado em 13 jan 2022, 17h30

A Casa Museu Ema Klabin, em São Paulo, dá início no próximo dia 23 a uma programação voltada inteiramente à produção musical feminina.

Com direção artística da pianista Lilian Barretto e curadoria da pesquisadora e musicóloga Camila Fresca, a iniciativa Mulheres na Música será inaugurada com um concerto da soprana Marília Vargas e pela harpista Liuba Klevtsova, da Orquestra Sinfônica de São Paulo.

Na ocasião, o público será apresentado a um panorama da participação feminina na música de concerto, desde a Idade Média até os dias atuais, tanto na composição quanto na interpretação.

Haverá sessenta lugares para a plateia presencial, com ingressos gratuitos, além de transmissão online.

Quem decidir passar pelo museu poderá visitar ainda a exposição Ema e a moda no século XX: as roupas e a caligrafia dos gestos — a mostra foi prorrogada até o dia 30 –, além do acervo permanente do espaço cultural, que neste ano celebra quinze anos de abertura ao público.

Mais informações podem ser consultadas no site https://emaklabin.org.br/.

Continua após a publicidade

Publicidade