Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Candidatura coletiva une homem com síndrome de Down e cego em Campo Grande

Iniciativa “defende a inclusão das pessoas com deficiência com a propriedade de quem vivencia o preconceito da sociedade”, diz presidente do PSD-MS

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 ago 2024, 11h45 - Publicado em 22 ago 2024, 11h30

Uma candidatura coletiva do PSD para a Câmara Municipal de Campo Grande uniu Juliano Varela, homem de 32 anos com síndrome de Down, ao professor Márcio Ximenes Ramos, ex-presidente do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), que tem deficiência visual.

“Estamos proporcionando uma candidatura que defenda a inclusão das pessoas com deficiência com a propriedade de quem vivencia as barreiras e o preconceito da sociedade”, afirma o senador Nelsinho Trad, presidente estadual do PSD.

O titular da chapa dá nome à Associação Juliano Varela, fundada por sua mãe, Maria Lúcia Fernandes, em 28 de janeiro de 1994 para promover o desenvolvimento das pessoas com síndrome de Down por meio de atendimento médico, ações de inclusão social e educação.

Inicialmente, Maria Lúcia resistiu à ideia da candidatura. Devido à deficiência intelectual, seu filho não poderia assumir o cargo sozinho. A proposta de um mandato coletivo tirou o projeto do papel. “Na Câmara, Juliano será meus olhos e eu serei a mente dele”, afirma Márcio Ramos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.