Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Candidatos trocam acusações sobre bandeira contra Bolsonaro na Paulista

Ricardo Nunes diz que Pablo Marçal cometeu "fake news" e que pedirá investigação

Por Pedro Pupulim 9 set 2024, 15h33

O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) acusou o prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) de ter enviado funcionários do órgão para estenderem uma faixa “promovendo discórdia” entre o autodenominado influencer e o ex-presidente Jair Bolsonaro no ato do último 7 de setembro, na Avenida Paulista.

Vídeos divulgados pelas campanhas de ambos os candidatos mostram um momento em que pessoas não identificadas estendem durante o evento uma bandeira do Brasil de tamanho grande em que, ao invés dos dizeres “Ordem e Progresso”, se vê estampada a frase “Bolsonaro parou, Marçal começou. Pablo Marçal presidente do Brasil”.

Pablo Marçal afirmou que os responsáveis pela atitude são funcionários da prefeitura, e classificou o ato como “uma tentativa suja de promover discórdia e forçar uma ruptura entre ambos [ele e Bolsonaro]”.

Em nota à imprensa, Nunes disse que Marçal cometeu “fake news”, negou as acusações do adversário e disse que pedirá a abertura de um inquérito policial para apurar quem fez e colocou a bandeira na Avenida Paulista durante o evento.

Continua após a publicidade

“Vídeos em redes sociais mostram possíveis apoiadores de Pablo Marçal levando e colocando a faixa na Avenida Paulista”, disse Nunes.

A campanha de Nunes disse que também entrará na Justiça Eleitoral para exigir direito de resposta nas redes sociais do candidato do PRTB.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.