Candidato ao RJ promete comandar secretaria de Segurança
E que criará força-tarefa nos moldes da Lava-Jato

Candidato ao governo do Rio, Wilson Witzel (PSC) diz que acabará com o cargo de Secretário de Segurança caso seja eleito. Segundo Witzel, ele assumiria a função, e daria às Polícias Civil e Militar o status de pasta de governo.
“Fui juiz criminal e não preciso de secretário. A ideia é fazer um gabinete formado pelo governador, assim como a PM e a Polícia Civil, que hoje não se entendem”, diz Witzel, que deixou o cargo de magistrado para se lançar na política.
Segundo ele, a ideia é fazer uma força-tarefa nos moldes da Lava-Jato, integrando MPF, polícias e o judiciário. “Poderíamos ter resultados extraordinários contra o crime organizado. Na linha de como conseguiu o juiz Sergio Moro”, afirma.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.