Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Campanha de Lula aciona TSE para proibir uso eleitoral de Bolsonaro na ONU

PT alega abuso de poder político e econômico e diz que o presidente praticou irregularidades eleitorais em Nova York

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 set 2022, 11h55 - Publicado em 21 set 2022, 11h55

Depois de Soraya Thronicke (União Brasil) acionar o TSE para Jair Bolsonaro não usar imagens da 77ª Assembleia Geral da ONU na campanha, o PT recorreu à Justiça Eleitoral com o mesmo objetivo. Os petistas alegam abuso de poder político e econômico do presidente em Nova York. A denúncia ainda afirma que o candidato à reeleição usou indevidamente os meios de comunicação.

“Jair Bolsonaro mantém a deliberada atitude de confundir as figuras de presidente da República e a de candidato à reeleição ao cargo. Isso significa, na prática, que ele utilizou-se das prerrogativas de seu cargo para fazer campanha eleitoral, rompendo com a isonomia na disputa eleitoral”, afirmam os advogados da coligação de Lula.

Os representantes solicitaram que Bolsonaro se abstenha de usar na campanha qualquer material gráfico, fotografia ou vídeo do discurso na ONU. Também pede que a TV Brasil retire o vídeo de seu canal do YouTube e que bolsonaristas removam publicações das redes sociais.

O ministro do TSE Benedito Gonçalves negou nesta segunda o pedido de Soraya Thronicke para o discurso de Bolsonaro não ser usado em campanha. Resta saber como o tribunal irá julgar a solicitação de Lula.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.