Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

#CÂMARA#O imbróglio do PP

A bancada do PP na Câmara vive um clima tenso. Depois da derrota de Ciro Nogueira na disputa com Michel Temer pela presidência da Câmara, o partido perdeu espaços na Mesa Diretora e nas comissões. Com isso, a briga pelos poucos postos disponíveis se intensificou. O deputado Gerson Peres está questionando na Justiça a recondução […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 18h06 - Publicado em 2 mar 2009, 17h27

A bancada do PP na Câmara vive um clima tenso. Depois da derrota de Ciro Nogueira na disputa com Michel Temer pela presidência da Câmara, o partido perdeu espaços na Mesa Diretora e nas comissões. Com isso, a briga pelos poucos postos disponíveis se intensificou.

O deputado Gerson Peres está questionando na Justiça a recondução de Mario Negromonte à liderança pelo quarto ano seguido. O primeiro alega que o estatuto da legenda estabelece a necessidade de rodízio. A Justiça deve se pronunciar nos próximos dias, mas falta ainda um candidato de consenso ao cargo.

Sem espaços desde que foi derrotado por Temer, Ciro é tido como um dos principais postulanetes ao cargo de Negromonte, mas para garantir o cargo teria de superar as insatisfações com a redução de espaços provocada por sua derrota. Além disso, precisa se sobrepor aos mensaleiros José Janene e Pedro Corrêa que, mesmo fora do cargo, conservam amplo prestígio na bancada.

O imbróglio resultou em outra indefinição: até agora o PP não definiu quem vai indicar para presidir as duas comissões a que tem direito, a de Turismo e a de Legislação Participativa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.