Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Caixa vai lançar linha de crédito para financiar energia solar

Com previsão de início nas próximas semanas, produto será destinado a pessoas físicas

Por Gustavo Maia Atualizado em 8 nov 2021, 13h55 - Publicado em 4 nov 2021, 09h30

Na onda da COP26, a Caixa Econômica Federal prepara uma iniciativa voltado para a agenda sustentável. O banco deve lançar nas próximas semanas uma linha de crédito para financiar sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica (solar) e custos de instalação, destinada a pessoas físicas.

O Crédito Pessoal Caixa Energia Renovável deverá ter uma taxa de juros  a partir de 1,17% ao mês, e a cota de financiamento será de até 100% do projeto, limitado a capacidade de pagamento do proponente. Já o prazo total de pagamento será de até 60 meses, incluindo um período de carência de até 6 meses.

O produto será disponibilizado em duas modalidades: uma sem garantias e outra com caução de aplicações financeiras de renda fixa.

ATUALIZAÇÃO – 08/11/2021 – 13h05
Inicialmente a Caixa informou que a taxa de juros do crédito para placas fotovoltaicas seria de 0,99% ao mês. O percentual correto seria o de 1,17%. O texto foi corrigido.

Continua após a publicidade

Publicidade