Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Caixa recebeu outras denúncias de servidoras contra Pedro Guimarães

Corregedoria do banco deu andamento na investigação dos casos, que seguem avançando internamente

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jul 2022, 13h16 - Publicado em 29 jun 2022, 08h25

O Radar teve acesso a registros da Caixa que mostram que a Corregedoria do banco recebeu há cerca de dois meses uma denúncia de assédio sexual formalizada por servidoras contra Pedro Guimarães. Trata-se de novos casos, além dos revelados pelo Metrópoles.

A ocorrência foi aberta no início de maio, passou por diferentes trâmites — como a coleta de informações da vítima — e segue em apuração no banco. O Radar obteve documentos que mostram que o caso foi levado adiante pela Corregedoria e ainda está em investigação.

Por causa do sigilo do caso, não é possível identificar quantas servidoras integram essa denúncia interna, mas seriam casos relacionados a outras viagens de Guimarães, nos mesmos moldes dos fatos narrados por outras cinco servidoras ao MPF.

Além de Guimarães, outro integrante da cúpula da Caixa, um vice-presidente, deve surgir nas investigações também por conversas impróprias com servidoras.

Continua após a publicidade

“O assédio sexual era uma cultura no banco. Há outros casos, outros nomes”, diz uma servidora do banco que também passou por episódios constrangedores com Guimarães.

Nesta terça, o Radar mostrou que Guimarães deve deixar o cargo por causa das denúncias. O destino dele foi definido numa reunião com Jair Bolsonaro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.