Brasília terá projeções para cobrar o procurador-geral: ‘#NãoEngavetAras’
Anistia Internacional Brasil e outras organizações cobram que o chefe do MPF responsabilize as infrações apontadas pela CPI da Pandemia

Logo mais, às 19h, um grupo formado por 20 organizações fará projeções na Biblioteca Nacional de Brasília e na Rodoviária da cidade para lembrar os mais de 600 mil mortos pela Covid-19 e cobrar o procurador-geral da República, Augusto Aras, para que responsabilize as possíveis infrações apontadas pela CPI da Pandemia.
As intervenções terão uma hashtag que faz um trocadilho com o nome do chefe do MPF e o ato de engavetar: “Mais de 600 mil histórias / Mais de 600 mil amores / Mais de 600 mil sonhos / Lembraremos de quem se foi. Lutaremos por quem está aqui / Omissão Não é Política Pública. #NãoEngavetAras”.
A mobilização faz parte da campanha “Omissão Não É Política Pública” e ocorre na véspera do Dia de Finados. O ato é promovido por uma parceria entre a Anistia Internacional e organizações como a Oxfam Brasil, o CIMI, a Justiça Global, a entre outros Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19.
“As denúncias, apresentadas pelo relatório final da comissão do Senado, não podem ser engavetadas”, defende o grupo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)