Brasil pode ter 2 presidentes na abertura da Olimpíada
Dilma Rousseff participa hoje da solenidade de chegada da tocha olímpica ao Brasil. Pois as regras sobre o período em que um presidente que responde a processo de impeachment fica afastado são tão vagas — para não dizer inexistentes –, que se ela quiser, poderá ir à abertura dos Jogos no Rio como presidente, dividindo […]

Dilma Rousseff participa hoje da solenidade de chegada da tocha olímpica ao Brasil.
Pois as regras sobre o período em que um presidente que responde a processo de impeachment fica afastado são tão vagas — para não dizer inexistentes –, que se ela quiser, poderá ir à abertura dos Jogos no Rio como presidente, dividindo a cena com Michel Temer.
Consultores do Senado e assessores palacianos, consultados pela coluna, têm o mesmo entendimento: mesmo afastada, Dilma continuará sendo presidente. Assim como Michel Temer será o presidente em exercício.
Nada, além do bom senso, impediria Dilma de ir à solenidade de abertura se ela assim o resolver. Como a petista dá demonstrações diárias de que não vai se resignar com a perda do poder, é esperar para ver se ela não vai resolver sair na foto oficial da Olimpíada brasileira.