Bolsonaro promoveu ‘um verdadeiro desmanche do Estado’, diz Alckmin
'Em todas as áreas o processo é de quase destruição: cultura, saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos', diz o vice de Lula

Em sua fala no lançamento das diretrizes de governo da campanha de Lula, o vice Geraldo Alckmin tratou Jair Bolsonaro como um “triste presidente” que promoveu um “desmanche do Estado” em diferentes áreas, da saúde à educação, passando pela cultura, meio ambiente e direitos humanos.
“Lendo o programa, observei que algumas palavras se repetem. A primeira é reconstrução. Tivemos um verdadeiro desmanche do Estado. Em todas as áreas o processo é de quase destruição: cultura, saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos, enfim, os valores da cidadania”, disse Alckmin.
O socialista lembrou dos compromissos da campanha petista com os mais necessitados e citou a defasagem do salário mínimo sob Bolsonaro. “Esse triste presidente será o único da história que deixará um salário mínimo menor, em termos reais, do que quando entrou”, disse o ex-tucano.
Alckmin criticou Bolsonaro ao dizer que programa de governo democrático não se faz em cima de moto ou de jet ski, numa referência aos animados passeios do presidente.