Bolsonaro poderia baixar combustíveis numa ‘canetada’, diz Lula
'A primeira coisa que ele tenta fazer é jogar a responsabilidade da sua incapacidade, diuturnamente, em cima dos outros', diz o petista

Além de bater no comportamento de Jair Bolsonaro, que vive a transferir suas responsabilidades para terceiros, Lula disse nesta terça, 21, durante o lançamento das diretrizes do seu plano de governo, que o presidente da República poderia, se quisesse, diminuir o preço dos combustíveis mudando a política de preços da Petrobras “com uma canetada”.
“É uma coisa absurda! A primeira coisa que ele tenta fazer é jogar a responsabilidade da sua incapacidade, diuturnamente, em cima dos outros… Bolsonaro poderia, com uma canetada, como fez o (ex-presidente da Petrobras Pedro) Parente, diminuir os preços”, disse o petista, citando o ex-presidente da Petrobras Pedro Parente, que atrelou a política da empresa aos preços internacionais em 2016.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)