Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro manda R$ 9 milhões para a tragédia das chuvas na Bahia

Presidente, que não interrompeu suas férias para visitar áreas atingidas, envia recursos para 14 cidades baianas duas semanas depois das enchentes no estado

Por Lucas Vettorazzo Atualizado em 10 jan 2022, 14h52 - Publicado em 10 jan 2022, 16h30

O governo de Jair Bolsonaro divulgou no Diário Oficial da União desta segunda uma lista de cidades da Bahia que receberão recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil para o combate aos estragos provocados pelas enchentes que atingiram o estado na virada do ano.

Quatorze cidades baianas, entre elas Vitória da Conquista e Itacaré, receberão ao todo 9.483.345,71 de reais. Cinco municípios– Conceição do Almeida, Venceslau Brás, Vitória da Conquista, Ibicarai e Ubaíra– receberão pelo menos 1 milhão de reais cada.

Os recursos chegam depois que Bolsonaro prometeu abrir crédito extra no valor de 700 milhões de reais para assistir às cidades atingidas. O presidente não interrompeu suas férias de final de ano por causa da tragédia e também não visitou os lugares atingidos pela crise climática que deixou ao menos 25 mortos.

Publicidade