Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro liga pessoalmente a senadores para pedir votos a Mendonça

'A expectativa é de uma vitória', diz o deputado Cezinha de Madureira, líder evangélico que está com o presidente nesta segunda no palácio

Por Robson Bonin 29 nov 2021, 13h19

Chefe da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, o deputado Cezinha de Madureira está neste momento no gabinete de Jair Bolsonaro atuando num último esforço pessoal do presidente para garantir uma vitória tranquila a André Mendonça na sabatina do Senado. Indicado por Bolsonaro ao STF, o ex-ministro do governo amarga quatro meses de espera pelo escrutínio dos senadores.

A sabatina está marcada para quarta-feira. Cezinha desmente os rumores de que o Planalto não estaria empenhado na campanha de Mendonça. Segundo o deputado, Bolsonaro está usando seu telefone celular nesta segunda para pedir a cada um dos senadores próximos ao governo que votem a favor de Mendonça.

“É narrativa falsa (o suposto corpo-mole do Planalto). O presidente está aqui, confirmou que está feliz com a sabatina, animado, e falando pessoalmente com os senadores da base pedindo votos para Mendonça”, diz o deputado.

“A expectativa é de uma vitória. Ele diz que confia no Senado e nos senadores que deram a palavra de que votarão em Mendonça”, segue o líder evangélico.

Continua após a publicidade

Publicidade