Bolsonaro ignora denúncias e diz que seu governo não tem corrupção
'Até o momento não apareceu absolutamente nada', disse o presidente em entrevista à rádio do Grupo Liberal, do Pará

Jair Bolsonaro insiste que seu governo operou o milagre de extinguir a corrupção na máquina pública brasileira. Ele ignora denúncias que surgiram no curso dos últimos anos, como a do recente balcão de negócios controlado por pastores evangélicos no MEC que derrubou o então ministro da pasta Milton Ribeiro ou a revelada no início da pandemia sobre irregularidades no processo de compras de vacinas Covaxin.
Durante entrevista à rádio do Grupo Liberal, do Pará, na manhã desta segunda, ele repetiu que as gestões petistas na Petrobras e no BNDES provocaram rombos em valores que seriam suficientes para, nas contas do presidente, bancar obras equivalentes a “90 transposições do Rio São Francisco”. Ele disse que seu governo teria frustrado partidos e grupos de interesse ao não lotear ministérios, estatais e bancos oficiais e ignorou completamente a sua aliança com as legendas do centrão que ele jurou distância.
“A gente está mexendo em poderosos. Não é ninho de ratos que a gente está tocando fogo. É em ninho de marimbondo. Acabou a corrupção no Brasil. Nos acusam de suspeita de corrupção. Assim como nos acusaram de suspeita de corrupção no caso da vacina Covaxin. Que suspeita é essa? Não comprei uma dose e não paguei um centavo”, disse ele, que continuo.
“Sobre a suspeita de corrupção de compra de ônibus para a educação. Não foi feita a licitação! Ah, ia fazer. Não foi feita. Somos um governo que prima pelo combate à corrupção na prática. Quantas vezes o governador no Pará recebeu a visita da Polícia Federal? Aqui não tem visita da PF. Não tem o que investigar aqui. Não fazemos nada de errado. E se porventura aparecer algo do governo, [a gente] colabora com a investigação. Até o momento não apareceu absolutamente nada.”
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)