PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro ataca o STF por interesse eleitoral, diz ministro

Até esta quinta, nenhum emissário do Planalto havia procurado Luiz Fux ou Luis Roberto Barroso para negociar um cessar-fogo

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 ago 2021, 10h15

Até esta quinta, nenhum emissário do Planalto havia procurado Luiz Fux ou Luis Roberto Barroso para negociar um cessar-fogo nessa guerra entre Jair Bolsonaro e os ministros do STF e TSE.

Para ministros ouvidos pelo Radar, o presidente investe nessa radicalização para tentar reagrupar o pouco de popularidade que ainda encontra nos grupos mais extremistas da sociedade que defendem pautas autoritárias. “Bolsonaro quer o confronto para unir essa tropa dele nas eleições”, diz um ministro.

Barroso já disse em público que não consegue entender a obsessão presidencial. As urnas eletrônicas foram defendidas por todos os 15 ministros que presidiram o TSE e que se manifestaram contra o voto impresso. Também foi apoiada por todas as principais instituições da área jurídica e eleitoral, incluindo a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

O inquérito administrativo instaurado no TSE para apurar comportamento abusivo de Bolsonaro foi proposto pelo corregedor-geral Eleitoral. A notícia-crime contra Bolsonaro encaminhada ao inquérito das fake news foi aprovada pela unanimidade dos ministros do TSE. Também aqui não se entende bem a fixação de Bolsonaro por Barroso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.