Bloco do eu sozinho
A reunião extraordinária da Diretoria da Anvisa realizada no sábado reflete o esvaziamento da cúpula da agência. Das cinco cadeiras do colegiado, apenas três estão ocupadas. O encontro foi marcado para discutir a revisão de uma decisão da própria Anvisa, a pedido da indústria tabagista (Leia mais em: Cigarros beneficiados), e deveria acontecer no meio […]
A reunião extraordinária da Diretoria da Anvisa realizada no sábado reflete o esvaziamento da cúpula da agência. Das cinco cadeiras do colegiado, apenas três estão ocupadas.
O encontro foi marcado para discutir a revisão de uma decisão da própria Anvisa, a pedido da indústria tabagista (Leia mais em: Cigarros beneficiados), e deveria acontecer no meio desta semana passada, mas teve de ser antecipado: um diretor está afastado por problemas de saúde e o outro, Dirceu Barbano, o presidente, viajou hoje em missão oficial.
Ou seja, somente um manda-chuva da Anvisa dará expediente na sede esta semana. Enquanto isso, o Congresso caminha sem pressa para agendar a sabatina de Ivo Bucaresky, indicado para uma das diretorias vagas, e a pauta da agência já soma 62 ítens pendentes.