Bendine vai encaminhar renúncia ao conselho da Petrobras
O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, deve encaminhar a carta de renúncia ao comando da estatal na segunda-feira, para aprovação do Conselho de Administração, que já estava marcada. A mesma reunião deve aprovar a indicação de Pedro Parente para o comando da empresa. Antes do anúncio oficial da escolha de Parente, o ministro Eliseu Padilha […]
O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, deve encaminhar a carta de renúncia ao comando da estatal na segunda-feira, para aprovação do Conselho de Administração, que já estava marcada.
A mesma reunião deve aprovar a indicação de Pedro Parente para o comando da empresa.
Antes do anúncio oficial da escolha de Parente, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) telefonou para Temer comunicando a decisão. No telefonema, Padilha fez menção ao início do processo de recuperação da empresa na gestão de Bendine.
Não está definido se o conselho aprovará a destituição de toda a diretoria. O único diretor que não pode ser afastado pelo conselho é o de Compliance, João Elek, que tem mandato. Sua troca dependeria de um processo à parte, com regras próprias.