Barroso aproveita estadia em Harvard para preparar votos em temas polêmicos
Luís Roberto Barroso vai aproveitar o recesso do Judiciário e passará o mês de julho como pesquisador visitante na Harvard Kennedy School, em Boston, que é a Escola de Governo da Universidade de Harvard. A princípio, a viagem servirá para a produção de um artigo sobre o papel contramajoritário das supremas cortes e tribunais constitucionais […]
Luís Roberto Barroso vai aproveitar o recesso do Judiciário e passará o mês de julho como pesquisador visitante na Harvard Kennedy School, em Boston, que é a Escola de Governo da Universidade de Harvard.
A princípio, a viagem servirá para a produção de um artigo sobre o papel contramajoritário das supremas cortes e tribunais constitucionais nas novas democracias.
Mas, além do artigo, o ministro usará o tempo para preparar de forma mais artesanal votos sobre temas polêmicos que devem entrar na pauta do STF no próximo semestre: cotas raciais em concurso público, ensino religioso em escolas públicas, greve no serviço público, e a constitucionalidade ou não da autorização das Assembleias Legislativas para processar governadores de Estado.