Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bandarra na mira indireta

O Conselho Nacional do Ministério Público acaba de negar recurso do procurador-geral do DF, Leonardo Bandarra, que tentava proibir uma investigação sobre contratos de limpeza urbana na capital. Por oito votos a quatro, o colegiado confirmou a liminar concedida em março pelo conselheiro Almino Afonso que liberou duas procuradoras de Brasília a manusearem documentos da […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 15h20 - Publicado em 11 Maio 2010, 13h29

O Conselho Nacional do Ministério Público acaba de negar recurso do procurador-geral do DF, Leonardo Bandarra, que tentava proibir uma investigação sobre contratos de limpeza urbana na capital. Por oito votos a quatro, o colegiado confirmou a liminar concedida em março pelo conselheiro Almino Afonso que liberou duas procuradoras de Brasília a manusearem documentos da apuração. Ao contrário da sessão de final de abril, desta vez o chefe do MP de Brasília não apareceu.

A investigação pode complicar a situação de Bandarra. O Conselho Superior do MP de Brasília, presidido por Bandarra, havia proibido as procuradoras de pegarem os papéis. Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção da capital, acusou ele de ter recebido 1,6 milhão de reais do esquema de José Roberto Arruda para que o MP local não incomodasse as ações do governo, como a renovação dos contratos de lixo feitas sem licitação.

Até o momento, a Procuradoria Geral da República não encontrou provas da participação de Bandarra. Agora, ele entra indiretamente na mira de suas subordinadas.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.