Auxílio-moradia já custou mais de 5 milhões de reais à Câmara em 2021
Deputados federais têm direito a receber 4.253 reais por mês quando não ocupam um imóvel funcional em Brasília

Novembro chegou e o gasto da Câmara dos Deputados com auxílio-moradia para as excelências acaba de superar os 5 milhões de reais em 2021.
Até outubro, o valor repassado aos parlamentares foi de 4.994.613,38 reais. Os deputados federais têm direito a receber 4.253 reais mensalmente quando não ocupam um dos 432 apartamentos funcionais que a Câmara tem em Brasília. Hoje, 384 desses imóveis estão ocupados.
Dentre os 152 deputados (titulares ou suplentes) que receberam o auxílio nesse ano, 68 preferiram ganhar a verba em dinheiro, com desconto do Imposto de Renda na fonte, e 84 por reembolso, por meio da apresentação de recibo de aluguel ou hotel — isento de IR.
Apenas 44 parlamentares não receberam o benefício em 2021, número que representa menos de 10% da Câmara.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)