Auditoria na Vale
O presidente da Vale, Murilo Ferreira, e o presidente do Conselho de Administração, Dan Conrado, solicitaram uma auditoria sobre as acusações feitas pelo ex-gerente da empresa na Justiça do Espírito Santo e no Ministério Público Federal (Mais detalhes em Gerente bomba e Dirceu e Delúbio). André Almeida acusa a empresa de infilitrar pessoas em movimentos […]
O presidente da Vale, Murilo Ferreira, e o presidente do Conselho de Administração, Dan Conrado, solicitaram uma auditoria sobre as acusações feitas pelo ex-gerente da empresa na Justiça do Espírito Santo e no Ministério Público Federal (Mais detalhes em Gerente bomba e Dirceu e Delúbio). André Almeida acusa a empresa de infilitrar pessoas em movimentos sociais, grampear funcionários, ter acesso a contas de jornalistas e contratar funcionários licenciados da Abin para trabalhar no Setor de Inteligência.
A auditoria, segundo a Vale, “será conduzida com absoluta isenção, até porque nenhum dos dois ocupava qualquer cargo na Vale na época a que se referem os eventos objetos da denúncia”.